Programa Impulso Jovem integra Estágios de Acesso à Ordem

31 de Janeiro de 2013

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), Pedro Silva Martins, Secretário de Estado do Emprego, e Miguel Relvas, Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares assinaram, no dia 25 de janeiro, um protocolo que permite a integração dos estágios obrigatórios de acesso às Ordens no Programa Impulso Jovem.

A assinatura do protocolo contou com a presença de diversos bastonários e representantes das ordens, associadas do CNOP, como é o caso da Ordem dos Nutricionistas, que foi representada pelo Dr. Rui Lima.

Segundo Miguel Relvas “o combate ao desemprego jovem tem de ser uma tarefa nacional.”

O Programa Impulso Jovem, criado o ano passado pelo governo, tem como principal objetivo o incentivo à criação de emprego entre os jovens. “A taxa de desemprego dos jovens é preocupante e o Governo está a acelerar um programa que pode ajudar a reduzir o fenómeno", afirmou Miguel Relvas.

Com a criação deste protocolo não só jovens até aos 30 anos e desempregados, mas também os jovens recém-licenciados que procuram um estágio de acesso ao exercício de profissões regulamentadas, como é o caso dos Nutricionistas e Dietistas, terão mais uma oportunidade de conseguirem estágios remunerados em empresas, cujo apoio do Estado poderá chegar aos 100% de financiamento.

Para mais informações sobre o Programa Impulso Jovem: CLICAR AQUI