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POLÍTICA DA QUALIDADE

Apoiada na missão, na visão, nos valores e em eixos estratégicos, a política de qualidade constitui-se como um dos pilares para o desenvolvimento de melhores práticas e um dos requisitos para a garantia do sucesso organizacional.


Eixos estratégicos:

  • Melhor qualificação e acesso;
  • Mais e melhor emprego;
  • Mais e melhor exercício profissional;
  • Mais proximidade com os membros;
  • Mais e melhor nutrição.


Assim, a Direção compromete-se a:

  • Satisfazer os requisitos do SGQ, dos quais fazem parte os requisitos do cliente, os requisitos normativos, regulamentares e legais, entre outros, impostos pelos objetivos e metas definidos no âmbito deste sistema;
  • Considerar os requisitos das partes interessadas;
  • Incrementar a melhoria contínua, nomeadamente através da revisão e adequação dos objetivos da qualidade;
  • Implementar formas de comunicação interna e externa;
  • Instituir a cooperação como estratégia, com outras entidades e desenvolver relações intersectoriais;
  • Promover a otimização dos recursos e a sua utilização com eficiência e eficácia;
  • Promover um serviço de qualidade junto dos membros e da comunidade;
  • Promover uma política de gestão de pessoas que permita o desenvolvimento do seu potencial técnico, científico e criativo, através da motivação, do envolvimento e de formação que contribua para a valorização profissional, pessoal e cultural dos colaboradores;
  • Priorizar a disponibilização de informação, formação, documentação e esclarecimentos legais e técnico aos membros, tendo como objetivo a satisfação dos membros com os serviços prestados;
  • Garantir que os recursos necessários, humanos e financeiros, são disponibilizados para a implementação desta política.


A Ordem dos Nutricionistas procederá anualmente à revisão desta política de forma a garantir que continua a refletir os objetivos da organização.