Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<  SETEMBRO 2024  >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

Apresentação do projeto: Bebe Água do Porto

Apresentação do projeto: Bebe Água do Porto
08 de Abril de 2013

A Vereadora do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego, acompanhada pela Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, apresentou hoje (dia 8 de abril) o projeto "BEBE ÁGUA DO PORTO".



Trata-se de uma iniciativa da Câmara, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, em parceria com a Ordem dos Nutricionistas, que visa incentivar, nas escolas, a utilização diária da água da rede pública e, através das crianças, promover a ingestão deste nutrimento essencial junto da própria família e comunidade.


Através deste projeto, a autarquia visa também sensibilizar a comunidade escolar para o facto de a água da torneira ser um produto de confiança (Qualidade) , que garante o respeito pelos melhores procedimentos e rigorosas medidas de controlo; ser acessível para consumo imediato (Acessibilidade) , sem restrições de quantidade, e ser uma escolha económica (Preço).

Os resultados obtidos pela empresa municipal Águas do Porto, reconhecidos, em 2010, a nível nacional com a atribuição do "Prémio Boas Práticas" no setor público, na categoria "Redução de custos internos", pelo projeto "Porto sem perdas, Gestão da mudança rumo à sustentabilidade" , demonstram que a qualidade da água da cidade está de acordo com as exigências legais.






Este projeto-piloto arranca, numa primeira fase, em três escolas da cidade, sendo que, no próximo ano letivo, todas as escolas serão envolvidas.

Pretende-se, assim, dotar os alunos do 1º ciclo do ensino básico, pré-escolar e seus docentes de conhecimentos e competências relativamente às vantagens da utilização da água da torneira face à água engarrafada, nomeadamente a elevada qualidade e controlo por autoridades competentes da água da rede pública, o menor impacto ambiental resultante da utilização de garrafas reutilizáveis, o menor custo por unidade de volume, bem como todos os benefícios para a saúde associados à sua ingestão e consumo.



Ou seja, para Guilhermina Rego, a iniciativa visa aliar o útil ao agradável, demonstrando, por um lado, os benefícios da água de acordo com as linhas fundamentais de um projeto educativo saudável e, por outro, dada a boa qualidade da água da rede pública, contribuir para a diminuição dos gastos de muitas famílias na compra de água engarrafada para consumo das crianças.


FONTE: Site da Câmara do Porto

Apresentação do projeto: Bebe Água do Porto Apresentação do projeto: Bebe Água do Porto