<  AGOSTO 2024  >

COMUNICADO | APROVAÇÃO PAO 2024

05 de Fevereiro de 2024

Decorreu no passado sábado, dia 3 de fevereiro, a terceira reunião do atual mandato do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas. Da ordem de trabalhos constava nova discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2024 (PAO 2024), cuja primeira versão havia sido rejeitada a 16 de dezembro último, após empate técnico e uso do voto de qualidade exercido pela Presidente da Mesa deste Conselho, que viabilizou a rejeição do documento.

A Direção da Ordem dos Nutricionistas anuiu atender algumas das sugestões transmitidas pelos Conselheiros, em sede da própria assembleia ou transmitidas em declaração de voto, clarificando atividades e termos apresentados. De forma a tornar o documento ainda mais completo, a Direção decidiu ainda incluir indicadores, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, no cronograma de atividades apresentado já na primeira versão do documento. Ainda assim, o orçamento global inicial manteve-se nas duas versões, bem como a estrutura e princípios pelos quais o PAO 2024 se rege desde a sua conceção, alinhado com o Plano de Ação escolhido democraticamente nas eleições de 14 de outubro de 2023.

Assim, informamos todos os membros de que o PAO 2024 da Ordem dos Nutricionistas foi aprovado em Conselho Geral, no dia 3 de fevereiro de 2024, com 20 votos a favor, 11 votos contra e 7 abstenções. Este resultado vem viabilizar a prossecução da atividade da Ordem dos Nutricionistas, com destaque para a conformação de todos os regulamentos por força da alteração estatutária a que somos obrigados, decorrente da Lei n.º 78/2023, de 20 de dezembro. Acresce, e não menos importante, que a viabilização do PAO 2024 vem também permitir a implementação de medidas a que nos comprometemos e que mereceram a atribuição de confiança que em nós depositaram e que tudo faremos por honrar.

Lamentamos o atraso de um mês no que diz respeito ao início da implementação de algumas estratégias e ações previstas para este ano, mas consideramos que, a partir deste momento, estão reunidas as condições para retomarmos os nossos objetivos, na convicção de os atingir, a bem de todos os nutricionistas e da população que pretendemos servir cada vez mais e melhor.

Brevemente, o PAO 2024 ficará disponível na área de membro do site da Ordem dos Nutricionistas.

A Direção da Ordem dos Nutricionistas.