Vacinação De Nutricionistas - Plano De Vacinação Contra A COVID-19

01 de Fevereiro de 2021

No seguimento de contacto efetuado pela Ordem dos Nutricionistas, a Task Force responsável pela elaboração e execução do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal solicitou formalmente a nossa colaboração na identificação dos nutricionistas que pretendem integrar a primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19.

Em cumprimento do solicitado pela mencionada Task Force, a Ordem dos Nutricionistas está a recolher informação sobre os nutricionistas que desejam ser vacinados nesta primeira fase.

Os membros da Ordem dos Nutricionistas que não estejam integrados no Serviço Nacional de Saúde, mas que se encontrem diretamente envolvidos na prestação de cuidados de saúde a doentes, como acontece em hospitais privados ou sociais, estruturas residenciais para idosos, exercem funções nos contextos identificados como prioritários no plano de vacinação.

Assim, os nutricionistas que se encontrem nesta situação e que pretendam ser identificados como prioritários no plano de vacinação, deverão preencher o formulário disponibilizado para o efeito na Área de Membro e que se encontra disponível até ao dia 03 de fevereiro de 2021.

Para efeitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, informa-se que a responsável por este tratamento de dados é a Ordem dos Nutricionistas, tendo por base legal de tratamento o exercício de funções de interesse público e o cumprimento de uma obrigação determinada pela autoridade pública, estando a receber esta comunicação porque é membro da Ordem dos Nutricionistas.

Os dados pessoais recolhidos no formulário são tratados pela Ordem dos Nutricionistas com as finalidades de (i) identificar os nutricionistas que, preenchendo as condições referidas, pretendem integrar a primeira fase de vacinação contra a COVID-19, e de (ii) serem transmitidos à Task Force responsável pela elaboração e execução do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal, para efeitos de para esta proceder à respetiva identificação e contacto para vacinação nesta primeira fase. A operacionalização da vacinação é da responsabilidade do Ministério da Saúde, através desta Task Force.

Os dados pessoais recolhidos pela Ordem dos Nutricionistas apenas serão tratados e conservados pelo período necessário à sua transmissão à Task Force e sempre no âmbito das finalidades para que foram recolhidos.

O membro pode sempre contactar o Encarregado de Proteção de Dados da Ordem dos Nutricionistas (dpo@ordemdosnutricionistas.pt) para esclarecer todas as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais e exercício dos seus direitos enquanto titular dos dados pessoais e para mais informações sobre a forma como a Ordem dos Nutricionistas trata os seus dados pessoais, consulte a política de privacidade aqui: https://www.ordemdosnutricionistas.pt/pagina.php?id=42 .

Mantenha-se em segurança.