Apoiada na missão, na visão, nos valores e nas linhas de ação, a política de qualidade constitui-se como um dos pilares para o desenvolvimento de melhores práticas e um dos requisitos para a garantia do sucesso organizacional.
Linhas de ação:
01. QUALIDADE da FORMAÇÃO dos nutricionistas
02. REGULAÇÃO do ACESSO à Ordem dos nutricionistas
03. CRIAÇÃO e DIGNIFICAÇÃO do emprego
04. RECONHECIMENTO e PRESTÍGIO da profissão
05. ACESSO da população a CUIDADOS de nutrição de EXCELÊNCIA
06. PROXIMIDADE da Ordem aos membros
07. TRANSPARÊNCIA da Ordem
Assim, a Direção compromete-se a:
- Satisfazer os requisitos do SGQ, dos quais fazem parte os requisitos do cliente, os requisitos normativos, regulamentares e legais, entre outros, impostos pelos objetivos e metas definidos no âmbito deste sistema;
- Considerar os requisitos das partes interessadas;
- Incrementar a melhoria contínua, nomeadamente através da revisão e adequação dos objetivos da qualidade;
- Implementar formas de comunicação interna e externa;
- Instituir a cooperação como estratégia, com outras entidades e desenvolver relações intersectoriais;
- Promover a otimização dos recursos e a sua utilização com eficiência e eficácia;
- Promover um serviço de qualidade junto dos membros e da comunidade;
- Promover uma política de gestão de pessoas que permita o desenvolvimento do seu potencial técnico, científico e criativo, através da motivação, do envolvimento e de formação que contribua para a valorização profissional, pessoal e cultural dos colaboradores;
- Priorizar a disponibilização de informação, formação, documentação e esclarecimentos legais e técnico aos membros, tendo como objetivo a satisfação dos membros com os serviços prestados;
- Garantir que os recursos necessários, humanos e financeiros, são disponibilizados para a implementação desta política.
A Ordem dos Nutricionistas procederá anualmente à revisão desta política de forma a garantir que continua a refletir os objetivos da organização.